Bentley comemora a produção da unidade 200.000

03/04/2021

A Bentley está a comemorar a produção da unidade 200.000, desde o nascimento da marca, em 1919.

Ao longo dos 101 anos de história, mais de 75 por cento dos modelos foram produzidos artesanalmente na fábrica de Crewe,nos últimos 18 anos. O veículo que comemora este marco histórico é um Bentayga Hybrid, sinalizando,em simultâneo,a mudança da Bentley para a era da eletrificação.
Para assinalar a ocasião, o Bentley mais antigo –o EXP 2 –está orgulhosamente exposto ao lado do carro 200.000, com os colaboradores há mais tempo na marcaa testemunharem o momento. O sucesso contínuo do Grand Tourer Continental GT e do SUV Bentayga são a chave para esta conquista histórica.

A produção diária atual é de 85 unidades/dia, igual aos números da produção mensal de há duas décadas. Planos ambiciosos, visando a liderança em mobilidade sustentável entre os construtores de luxo, foram revelados no ano passado, com a inovadora estratégia Beyond100.

A fábrica da Bentley é a primeira no Reino Unido a ser neutra em carbono. A partir de 2030, a Bentley vai deixar de comercializar veículos de combustão interna, passando a ser uma marca totalmente eletrificada.