Bentley inicia produção da edição limitada Pikes Peak do Continental GT em Crewe

23/08/2020

Como tributo ao último recorde alcançado pela Bentley na subid de Pikes Peak, a edição limitada do Continental GT Pikes Peak entrou em produção em Crewe oito meses depois da sua apresentação.

Limitada a apenas 15 unidades, que vão diretamente para mercados como os EUA ou a Nova Zelândia, a nova edição distingue-se pela pintura by Mulliner que faz eco dos feitos do carro naquele “circuito”, completado em 10:18.488.

Esta versão conta com detalhes em gloss preto ao mesmo tempo que conta com maxilas de travão pontada em verde ácido, pneus Pirelli em jantes de 22″ by Mulliner e ainda uma grelha opcional com o número 100, mais um homenagem aos 100 anos de marca.

O próprio “cockpit” também é especial, com forros em Alcantara e vários detalhes de que diferenciam esta série especial, como carbono, o percuros de Pikes Peak no tablier, sistema de som da B&O e ainda apontamentos em alumínio anodizado.

O motor é o 6 litros W12 twin-turbo que debita 635 CV e 900 Nm de binário. Os 0 aos 100 km/h são alcançados em 3,7 segundos e alcança os 333 km/h de velocidade máxima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.