BMW 03 Coupe EV Concept by Pro Designer podia ser novo M2 elétrico

05/03/2024

A mais recente direção de estilo da BMW provocou uma grande agitação, levando designers independentes a arregaçar as mangas e a serem criativos.

 

Entre eles está Lukas Wenzhöfer, um designer automóvel profissional que trabalha como modelador 3D Alias para a Porsche. Entre os seus projectos para a Porsche, Wenzhöfer criou o deslumbrante BMW 03 Coupe que pode ver nestas imagens. O concept de duas portas existe apenas no digital e envergonha o M2 e o M4 com as suas curvas bastante sensuais.

De acordo com Lukas, o seu objetivo com o BMW 03 Coupe seria explorar uma direção de design alternativa para a marca, criando algo “diferente e puro”. Esforçando-se por garantir que o seu design tivesse o inconfundível selo da marca de Munique, inspirou-se nas formas icónicas dos modelos clássicos e contemporâneos do fabricante de automóveis da Baviera. O BMW 03 Coupé destaca-se pela sua silhueta baixa e guarda-lamas volumosos. Os seus farolins ultra-finos em LED, ligados por uma faixa elegante, permanecem ocultos quando não estão em funcionamento.

As caraterísticas clássicas da BMW são evidentes com a icónica dobra Hoffmeister, e na grelha em forma de rim de tamanho retro. Entretanto, as jantes em liga leve e os puxadores das portas embutidos evocam uma sensação de familiaridade com as propostas BMW existentes. O spoiler integrado na traseira acentua as proporções do design. As dimensões do BMW 03 Coupe são comparáveis às da geração anterior do M2 (F87), que mede 4.468 mm (175,9 polegadas) de comprimento. O modelo digital foi concebido com um grupo motopropulsor totalmente elétrico e uma disposição tradicional de tração traseira, algo que parece compatível com a arquitetura BMW Neue Klasse.

A natureza emissões zero do coupé é evidente pelas entradas de ar mais pequenas do que o habitual e pela ausência de tubos de escape na traseira. De acordo com o designer, um veículo deste tipo poderia coexistir com a atual gama de veículos a combustão da gama, acrescentando um pouco de variedade à mistura. Lukas Wenzhöfer ganhou reconhecimento ao vencer um concurso global Stellantis com o seu concept radical Opel Rocks e-Xtreme.