O iX1 é a versão elétrico do X1 lançada já este ano. Numa primeira fase estava disponível apenas numa versão denominada xDrive30 de 313 CV, tração integral (dispõe de um motor dianteiro e outro traseiro) e bateria de 64,7 kWh.
Ao expandir a sua gama no segmento compacto premium, o Grupo BMW está a alargar o prazer de condução sem emissões a novos consumidores, proporcionando assim um impulso adicional para o crescimento da mobilidade elétrica. O novo BMW iX1 eDrive20 é produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, e estará disponível a partir do início da produção em novembro de 2023 a um preço de venda recomendado de 47.900 euros (IVA incluído).
A nova versão eDrive20 tem apenas um motor elétrico de 204 CV (tração dianteira) e a mesma bateria do xDrive30. O consumo anunciado médio homologado é de 15,4 kWh e a autonomia em WLTP chega aos 475 km.
A bateria de alta tensão, alojada no piso do veículo para economizar espaço, tem uma capacidade utilizável de 64,7 kWh. A sua elevada densidade energética, juntamente com a eficiência do motor elétrico, contribui para o consumo de energia favorável do automóvel e proporciona uma excelente autonomia em comparação com a concorrência. A unidade de carregamento combinada do novo BMW iX1 eDrive20 permite carregamento AC com até 11 kW como padrão. Isso permite que a bateria de alta tensão seja carregada de zero a 100% de sua capacidade em 6,5 horas. O carregamento CA trifásico com potência até 22 kW está opcionalmente disponível. Isso reduz o tempo de carregamento para 3:45 horas. A bateria pode ser carregada em corrente contínua com potência de até 130 kW. O estado de carga da bateria pode ser aumentado de 10 a 80 por cento em 29 minutos em uma estação de carregamento rápido.