A Caterham regressa à ribalta com o seu novo concept que dá pelo nome de Project V. Este coupé elétrico, inspirado no Lotus Seven. promete chegar ao mercado em 2025.
A marca anuncia uma autonomia de até 400 quilómetros e garante que é possível recuperar entre 20% a 80% da sua capacidade em 15 minutos num carregador rápido de 150 kW.
O Project V tem um peso de apenas 1190 kg, pois o chassis é fabricado em fibra de carbono e alumínio. A suspensão dianteira e traseira de triângulos sobrepostos é ajustável e a direção é assistida eletricamente.
A marca britânica afirma que é capaz de acelerar em menos de 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h.
O tablier, por seu lado, é minimalista, contando com dois mostradores digitais à frente do volante. Um conjunto de botões localizados na parte inferior da consola central permitem ao utilizador alternar entre os modos de condução Normal, Sport e Sprint, os quais ajustam a aceleração, a suspensão e a direção.
Mais do que um protótipo, o Project V foi projetado para passar à fase de produção, estando prevista a sua introdução no mercado para o final de 2025 ou início de 2026, com preços estimados, para o Reino Unido, abaixo de 94 mil euros.