Clube Roadster MX-5 PT fez “Passeio aos Montes Hermínios”

06/06/2023

Foi o primeiro passeio do Clube que tem como base o Mazda MX-5 com uma caravana que apresentava as quatro gerações do modelo.

Este “Passeio aos Montes Hermínios”, que ocorreu no dia 28 de maio, reuniu 27 Mazda MX-5 apesar do tempo encoberto e instável, mas que não demoveu os entusiastas deste modelo.

 

Iniciado em Mangualde, no Santuário da Nossa Senhora do Castelo, onde ocorreu a concentração e partida, o grupo de mais de cinco dezenas de pessoas dirigiu-se à belíssima aldeia de Folgosinho, com paragem para almoço no restaurante típico “O Albertino” com iguarias e especialidades da região.

Após recuperar as forças e a partilha de muitas histórias, os Mazda MX-5 voltaram à estrada, rumando ao Museu do Brinquedo em Seia, passando pela “cabeça do Velho”, marco conhecido da paisagem natural da serra da estrela.

Pleno de nostalgia e fascínio histórico, o Museu do Brinquedo de Seia, apresenta uma coletânea de cerca de 10 000 brinquedos de Portugal e do mundo.

Finda a visita os MX-5 fizeram-se ao último percurso, a subida à Torre, apesar do nevoeiro intenso que se fazia sentir. O ponto final reuniu os pequenos roadsters e respetivos participantes para um merecido lanche no restaurante “A Torre”, situado no ponto mais alto de Portugal Continental, onde os convivas puderam apreciar um chocolate quente e várias iguarias típicas da região. Foi ali que se deu por terminado o passeio ficando a vontade de brevemente voltarmos à estrada para outra atividade.