Fábrica da Tesla na Alemanha produziu 6.000 automóveis numa semana

08/02/2024

A fábrica alemã da Tesla produziu, pela primeira vez, 6.000 automóveis numa semana. Este marco foi atingido pouco antes da marca ter interrompido a produção no final de janeiro devido à falta de componentes, afirmou o diretor da unidade de produção ao jornal alemão Tagesspiegel.

 

Segundo avança o site Automotive News Europe, o fabricante de elétricos – que emprega atualmente cerca de 12.500 trabalhadores na sua fábrica de Berlim – tem vindo a aumentar a produção semanal desde março do ano passado, de acordo com as suas próprias declarações.

O fabricante de automóveis também está a aguardar a aprovação de um pedido para duplicar a capacidade da fábrica para 1 milhão de automóveis por ano, estando em curso uma consulta aos cidadãos para saber se a comunidade permitirá o abate de cerca de 70 hectares de floresta em Gruenheide, perto da capital alemã, para abrir caminho para a expansão da unidade de produção.

A produção agora interrompida deverá ser retomada já no próximo dia 12 de fevereiro, como planeado, uma vez que as cadeias de abastecimento estão, de acordo com o responsável máximo da fábrica, novamente operacionais.