Ferrari leva decoração especial para Las Vegas em homenagem à “era dourada” da F1 nos anos 70

11/11/2023

A Ferrari revelou uma pintura especial para os seus monolugares “vestirem” durante o Grande Prémio de Las Vegas. O tradicional tom vermelho dos SF-23 contrasta agora com elementos em branco.

 

Os fatos de competição e os capacetes de Charles Leclerc e Carlos Sainz também receberam a mesma inspiração estética para celebrar o visual da Ferrari dos anos 70. A decoração da equipa italiana é uma homenagem à “era dourada” do desporto nos EUA, onde a Ferrari protagonizou alguns dos momentos mais memoráveis da sua história.

Niki Lauda ganhou dois títulos mundiais nessa era – em 1975 e 1977 – com uma vitória no circuito de Watkins Glen em 1975. Também Clay Regazzoni também venceu em Long Beach em 1976, bem como Carlos Reutemann, piloto que triunfou em Watkins Glen em 1978. Em 1979 foi a vez de Gilles Villeneuve vencer, conquistando, inclusivamente, uma dobradinha americana com vitórias em Long Beach e Watkins Glen.

Para além dos capacetes e fatos da dupla Leclerc e Sainz, os parceiros da Ferrari, a Puma, também produziu um novo equipamento para a “Scuderia”, especificamente para a corrida de Las Vegas.