Ford desafia a cidade mais pequena da Grã-Bretanha a aderir à eletrificação

21/05/2021

A Ford da Grã-Bretanha decidiu lançar um desfio à população de Fordwich, a mais pequena cidade do país, para aderirem à eletrificação com o novo Ford Mustang Mach-E 100% elétrico.

Com efeito, os estudos mais recentes demonstram que uma grande maioria dos que residem na província (82%), em pequenas cidades (79%) e nas aldeias (76%) não manifesta confiança na aquisição de um Veículo Elétrico (VE) como o seu próximo veículo, caso a interdição de automóveis a gasolina e a gasóleo entrasse em vigor já na próxima semana.

A partir de hoje, dia 21 de maio e até domingo próximo, todos os 380 residentes da cidade, que tem o apropriado nome de Fordwich, estarão entre os primeiros condutores a experimentar o novo Mustang Mach-E, participando num teste em grupo com a duração de três dias, que decorrerá à volta da zona rural de Kent.

Outras conclusões do mesmo estudo, retiradas do relatório Go Electric elaborado pela Ford sobre as tendências dos consumidores, revelam uma considerável falta de confiança e de informação acerca dos VE, em especial em zonas rurais e em pequenas cidades como Fordwich.

Apenas 55% dos que vivem em pequenas cidades, aldeias e zonas rurais afirmam estar suficientemente informados para tomar uma decisão consciente sobre a compra de um VE. Este dado contrasta decididamente com os 85% de habitantes em cidades, áreas urbanas e grandes cidades que afirmam estar bem informados e confiantes na aquisição de uma viatura de características idênticas.

Com a transição para a eletrificação, a Ford reconhece a necessidade de proporcionar aos consumidores uma jornada elétrica inspiradora e de confiança, colocando deste modo o Mustang Mach-E nas mãos dos habitantes de Fordwich para que possam experimentar por si próprios as vantagens e a comodidade deste modelo elétrico.

Para incentivar os residentes de Fordwich a transitar para a eletrificação a longo prazo, a Ford estabeleceu também uma parceria com a British Gas para a instalação de um ponto de carregamento público na cidade. O carregamento é frequentemente apontado como uma das principais preocupações e obstáculosq ue os VE enfrentam, com os habitantes de cidades pequenas (63%) e da província (74%) a sublinharem não existirem pontos de carregamento suficientes. O ponto de carregamento situa-se no Fordwich Arms, um restaurante-bar local, e passa a estar disponível para utilização dos residentes a partir de hoje.