Ford inaugura novo centro de desenvolvimento de baterias

29/04/2021

Ford Motor Co.’s Battery Benchmarking and Test Laboratory in Allen Park, Michigan, which opened in late 2020, has 150 test chambers and 325 channels for development work. Experts at the $100 million, 185,000 sq.-ft. lab have analyzed more than 150 different kinds of battery cells.

Com o mercado automóvel a acelerar a fundo rumo à Mobilidade Elétrica, a Ford acaba de inaugurar um novo centro de investigação e desenvolvimento de baterias, denominado Ford Ion Park.
O qual tem como missão impulsionar a tecnologia das baterias do futuro, fundamental para o sucesso dos veículos elétricos.

Localizado no estado norte-americano do Michigan, este novo centro possui, segundo a Ford Motor Company, uma equipa multidisciplinar de 150 pessoas, que procurará garantir baterias de elevada capacidade, para autonomias superiores, e custos mais reduzidos para os clientes.

Recorrendo a tecnologia de ponta, assim como a novas técnicas de produção, esta infraestrutura deverá permitir à Ford escalar rapidamente projetos inovadores de células de baterias, com novos materiais.

Entretanto e mercê de um investimento orçado em 185 milhões de dólares, cerca de 153 milhões de euros, o Ford Ion Park vai desenvolver e produzir, já a partir do próximo ano, células e matrizes de baterias de iões de lítio, e em estado sólido. Isto, ao mesmo tempo que testará novas abordagens de produção.

Recorde-se que a Ford anunciou, já este ano, um investimento de, pelo menos, 22.000 milhões de dólares (18,1 milhões de euros) até 2025, para poder disponibilizar veículos eletrificados conectados.

Na Europa, o objectivo da marca da oval azul passa por ter uma gama 100% elétrica, em 2030.