Hamilton fala finalmente sobre a sua mudança para a Ferrari

06/02/2024

Lewis Hamilton fez finalmente a sua primeira longa declaração pública desde que a sua mudança para a equipa de Fórmula 1 da Ferrari foi comunicada na passada quinta-feira.

O piloto recorreu a uma publicação no Instagram, no passado sábado, para dar uma visão alargada e mais pessoal da sua decisão. Depois de vários anos a competir contra a equipa de Maranello, o sete vezes campeão do mundo deixou claro que conduzir para a Ferrari era uma ambição de longa data.

“Como todos sabem, depois de onze anos incríveis na Mercedes, chegou a altura de começar um novo capítulo na minha vida e vou juntar-me à Ferrari em 2025. Sinto-me incrivelmente afortunado porque depois de ter conseguido alcançar tantas coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança, tenho agora a oportunidade de realizar outro sonho de infância: Conduzir com o vermelho da Ferrari”.

Hamilton salientou a dificuldade de decidir deixar uma equipa à qual está associado desde os seus tempos de karting, quando era apoiado pela equipa McLaren, por sua vez apoiada pela Mercedes. “A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os meus treze anos de idade”, escreveu. “Por isso, esta decisão foi a mais difícil que alguma vez tive de tomar”, acrescenta.

O piloto britânico destacou, também, o orgulho que sente em tudo o que alcançou com a Mercedes, agradecendo a todos os envolvidos o trabalho árduo e sua dedicação ao longo dos anos, bem como a Toto Wolff, pela sua amizade, orientação e liderança.

“Juntos ganhámos títulos, quebrámos recordes e tornámo-nos na parceria piloto/equipa mais bem-sucedida da história da Fórmula 1. E, claro, não posso esquecer o Niki Lauda, alguém que foi sempre uma grande fonte de apoio e de quem sinto falta todos os dias.”

 

“Sei que algumas pessoas não entenderam na altura, mas eu estava certo em fazer a mudança, uma sensação que tenho novamente agora. Estou entusiasmado por ver o que posso fazer com esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos, como equipa. No entanto, neste momento, não estou a pensar em 2025. O meu foco está na próxima época e em voltar à pista com a Mercedes.”

Fotos: Instagram Lewis Hamilton/Mercedes-AMG Petronas F1 Team