Homem rouba camião com 10 Corvettes e diz que precisava de boleia para casa

26/02/2024

Há várias formas de chegar a casa quando não se tem carro: pedir a um amigo ou familiar para o ir buscar, chamar um táxi ou até pedir boleia.

 

Um homem nos EUA esgotou todos os planos de A a Y e foi direto ao plano Z: roubar um camião que transportava várias unidades de Chevrolet Corvette novos.

As autoridades policiais do condado de Cochise, no Arizona, dizem que Isaiah Walker, de 23 anos, de Lawton, Oklahoma, roubou o camião Volvo e a sua carga, que era nada mais, nada menos, do de 10 novos modelos Corvette. O veículo pesado estava na paragem de camiões Willcox Loves, na I-10. Diz-se que Walker começou a fazer perguntas ao camionista sobre os carros que transportava para ganhar a sua confiança e depois atirou-o para fora da cabina quando este começou a acelerar o passo. De seguida, arrancou com o camião e dirigiu-se para norte.

Não demorou muito para os agentes avistarem um camião que transportava 10 carros cobertos, mas Walker nunca parou, nem parou quando um membro do departamento local da polícia lhe pediu para o fazer. Começou a conduzir de forma “imprudente” e acabou por entrar numa estrada de terra batida onde foi detido. Uma vez detido, Walker explicou que não tinha qualquer interesse nos carros desportivos: tinha acabado de sair da prisão e precisava de uma forma de chegar a casa. A sua proeza, semelhante à missão Grand Theft Auto, levou-o de volta à prisão e a enfrentar várias acusações de crime.

O camião e os Corvettes foram recuperados e nada foi danificado durante o incidente. Parece que o condutor do camião também não ficou ferido.