Honda revela o novo CR-V e:FCEV a hidrogénio

29/02/2024

World Premiere of Production Model of ‘CR-V e:FCEV’ – All new fuel cell SUV

A Honda revelou em estreia mundial o modelo de produção CR-V e:FCEV, um novo veículo elétrico fuel cell a hidrogénio (FCEV), que deverá estar à venda no Japão e nos EUA ainda este verão.

 

Com a introdução do CR-V e:FCEV, a Honda será o primeiro construtor automóvel japonês* a lançar um modelo FCEV com a função de carregamento “plug-in” que permite o carregamento da bateria de bordo a partir de uma fonte de energia externa.
Sem comprometer as vantagens de um FCEV, como a longaautonomia de condução e o curto tempo de reabastecimento de hidrogénio, a adição de uma função de carregamento plug-in para carregar a bateria em casa e/ou em viagem aumenta ainda mais a conveniência deste tipo de veículo.

Espera-se que o CR-V e:FCEV ofereça mais de 600 km de autonomia com um depósito cheio de hidrogénio, com uma autonomia adicional de mais de 60 km elétricos.
O CR-V e:FCEV será equipado com o sistema fuel cell codesenvolvido pela Honda e pela General Motors (GM) e produzido pela sua empresa de joint-venture, Fuel Cell System Manufacturing, LLC (no Michigan, EUA).

O veículo será produzido no Performance Manufacturing Centre da Honda (no Ohio, EUA) e exportado para o Japão. Após a introdução no Japão, as vendas na América do Norte estão programadas para começar antes do final de 2024.