Hyundai torna-se acionista da H2 MOBILITY

13/08/2021

A Hyundai Motor tornou-se acionista da empresa H2 MOBILITY. A empresa é, assim, a primeira acionista fora do círculo de membros fundadores: TotalEnergies, Shell, OMV, Linde, Air Liquide e Daimler.

A Hyundai Motor é representada pela Hyundai Motor Deutschland. A Hyundai tem vindo a atuar como parceira afiliada no desenvolvimento da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha, desde a constituição da H2 MOBILITY, em 2015.

Este movimento reforça o compromisso da marca com a tecnologia fuel cell, apoiando a expansão da infraestrutura necessária para alimentar os seus veículos movidos a hidrogénio (FCEVs). A Hyundai sublinhou o papel crucial que o hidrogénio e o mercado alemão desempenham para a marca.

A Alemanha tem uma das infraestruturas de hidrogénio mais desenvolvidas da Europa e a H2 MOBILITY irá dar o impulso necessário para tornar a mobilidade a hidrogénio uma prioridade. “Estamos muito satisfeitos com o nosso novo acionista”, afirmou Nikolas Iwan, Diretor Executivo da H2 MOBILITY. “Com a sua adesão, a Hyundai reforça a importância do hidrogénio, que garante uma mobilidade cada vez mais livre e sem limites.” “A Hyundai Motor destaca o seu forte compromisso com a tecnologia fuel cell, apoiando o desenvolvimento de uma infraestrutura de hidrogénio”, afirma Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. “Ao combinarmos a nossa experiência em sistemas de hidrogénio e os anos de desenvolvimento de infraestruturas de hidrogénio da H2 MOBILITY, esta parceria vai-nos permitir avançar de forma significativa em direção à criação de um ecossistema de hidrogénio limpo.”