Já pode guardar o seu carro numa bolha

23/03/2024

Uma cobertura em forma de bolha, que não só protege o seu veículo dos elementos e da sujidade, como resiste a vários tipos de impactos.

 

Estacionar o automóvel na rua não é para todos, há quem simplesmente não conviva nada bem com a ideia de deixar o companheiro de quatro rodas a dormir ao relento. E é a pensar nestes que a empresa americana Car Capsule lançou no mercado uma alternativa tão engenhosa quanto eficaz, uma cobertura em forma de bolha que não só protege o seu veículo dos elementos e da sujidade, como resiste a vários tipos de impactos.

O sistema originalmente consiste num tapete de base, sobre o qual deve parar o carro, e uma enorme capa em PVC, que cobre todo o veículo e fica presa ao tapete com fecho muito resistente. Em seguida, aciona-se o compressor elétrico embutido para insuflar toda a estrutura. Existe um filtro, através do qual o sistema renova o ar entre “três a quatro vezes por hora”, descreve a empresa, “eliminando a condensação e mantendo o veículo completamente seco, independentemente da temperatura exterior ou do nível de humidade”.

Bom demais? Vamos a preços: variam de acordo com a altura e comprimento da “bolha”, adaptada obviamente às dimensões do veículo, a rondar os 500 euros sem extras.