Já são 50 mil os que esperam pelo novo Renault 5 EV

07/03/2024

A Renault anunciou que tem uma lista de espera de 50.000 pessoas que querem comprar o 5 E-Tech totalmente elétrico e planeia iniciar as entregas aos clientes em setembro ou outubro.

 

Este novo e apelativo veículo elétrico chegará ao mercado a partir de cerca de 25.000 euros, o que representa um preço inferior ao de grande parte da concorrência. O seu design inspira-se no Renault 5 original e é o primeiro veículo elétrico de dimensões mais reduzidas da marca do losango desde o Zoe, lançado há uma década. Embora a maioria ainda não o tenha visto presencialmente, e muito menos o tenha conduzido, aparentemente está a revelar-se popular.

“Temos uma lista de espera de 50.000 pessoas”, disse o diretor executivo da marca Renault, Fabrice Cambolive, à Auto News. “Abriremos as encomendas em maio e começaremos a entregar os carros em setembro ou outubro. O problema não é ver se temos clientes – o desafio é ter um arranque suave e ser capaz de entregar aos primeiros clientes em outubro.”

Cambolive referiu que o fabricante de automóveis está à espera de muitos primeiros clientes com o 5 E-Tech. Acrescentou que a empresa também quer converter os proprietários de Zoe existentes para o novo modelo. A Renault vê o 5 como a alternativa EV ao Clio, que foi o segundo segmento B mais vendido na Europa no ano passado.

A base do veículo é a plataforma AmpR Small da empresa, que é derivada da arquitetura CMF-B utilizada pelo Clio e Captur. Será proposto com um único motor elétrico nas versões de 94 CV, 121 CV e 148 CV e os clientes poderão escolher entre uma bateria de 40 kWh ou uma bateria maior, de 52 kWh, que proporciona ao veículo uma autonomia de até 400 km.