A gama Land Rover vai aumentar com o lançamento de uma versão topo de gama que promete ser o Defender mais potente de sempre. A marca promete um motor V8 biturbo dotado de tecnologia mild-hybrid.
A marca diz que este Defender vai chamar-se OCTA, designação que deriva da forma octogonal de um diamante, por isso o modelo em si também contará com vários detalhes em forma de diamante. O significado do diamante diz respeito ao luxo e à identificação deste novo Defender com a qualidade e a robustez de um diamante. Todas as versões futuras e emblemáticas do Defender terão este gráfico de diamante.
As especificações do motor ainda não foram confirmadas. Contudo, sabe-se que deverá ser um V8 biturbo de 4,4 litros da BMW que substitui o anterior motor V8 do modelo. Tendo em conta que debita 635 CV no RR Sport SV, poderá chegar ao mesmo nível de potência aqui.
A nova versão já está a ser testada na Suécia, nos desertos do Dubai, em Nurburgring e nos desafiantes trilhos off-road de Moab. O novo Defender OCTA será lançado este ano, contudo ainda não existe uma data definida.