Logótipo GTI da VW vai trocar o “i” por um raio elétrico

03/08/2023

A Volkswagen vai estrear um novo e eletrificante logótipo GTI. É verdade, tal mudança acontece para substituir a designação GTX, os desportivos elétricos, que não têm conseguido dar muitas alegrias à VW.

Na verdade nem a denominação GTX, nem sequer ID. têm dado motivos para sorrir à marca alemã, até porque esta gama elétrica não tem alcançado grandes resultados em números de vendas.

Assim, a marca pretende recorrer a designações míticas, como Polo ou Golf e até GTI, que representam muito para a marca. Estas designações serão adaptadas aos tempos modernos, realizando alterações progressivas que podem alcançar uma maior penetração no mercado.

Assim, a designação GTX vai desaparecer, mas a GTI vai perdurar e designar os elétricos desportivos, mas em vez do “i” final, terá um raio. “Thomas Schäfer, CEO da marca alemã, referiu que “a ligação entre a Volkswagen e a marca ID. funciona, não existe a necessidade de a cancelar. Temos marca icónicas, como Golf e GTI. Estaríamos loucos se as deixassemos morrer.” Neste sentido, a marca já registou o novo logótipo, que pode apreciar na imagem. O GT permanece igual, mas o “I” passa a ser um raio.