Mercedes-Benz cancela o bizarro SUV sedan da Maybach

29/02/2024

Revelado em 2018, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury não vai ser produzido.

 

O jornal de negócios alemão Handelsblatt relata que o fabricante de automóveis de luxo pôs de lado o desenvolvimento e produção do novo modelo metade sedan, metade SUV. A ideia era combinar os dois estilos de carroçaria mais populares na China e criar um novo segmento denominado Sport Utility Sedan (SUS).

Três especialistas citados pelo Handelsblatt afirmam que o projeto foi abandonado ou suspenso por tempo indeterminado. A decisão foi tomada há alguns meses, o que significa que a versão de produção não verá a luz do dia, apesar de o plano anterior era ter o carro à venda na China por volta de 2025. Era suposto ser construído exclusivamente em Pequim na plataforma EVA2 utilizada pelo EQE / EQE SUV e EQS / EQS SUV.

A Mercedes admitiu, entretanto, que o desenvolvimento do SUS está em pausa porque o carro é demasiado complexo e caro de construir. A marca afirma que já tem muitos carros elétricos à venda na China para cobrir todos os segmentos importantes: “A fim de reduzir a complexidade, decidimos não continuar o projeto de um veículo adicional específico para a China, baseado na arquitetura EVA2, por enquanto”.