A viagem de teste durou 14 horas e foi transmitida em direto online, tendo começado num domingo de manhã, às 6h32, numa estação de troca de baterias em Xangai. O primeiro copiloto de Li foi Shen Fei, Diretor da Nio Power. Durante a viagem, William revelou que a bateria de 150 kWh já tinha sido testada numa rota entre Kunming e Beihai, estabelecendo um recorde para veículos elétricos produzidos em grande escala, percorrendo 1145 quilómetros.
O conjunto completo de 150 kWh pesa 575 kg, apenas mais 20 kg do que o conjunto de 100 kWh do atual da Nio, com 555 kg. As suas dimensões são 2062/1539/186 mm (comprimento/largura/altura), as mesmas de todas as outras baterias da marca. O peso médio do Nio ET7 é de 2.490 kg.
O fabricante de baterias WeLion New Energy Technology, sediado em Pequim, desenvolveu a bateria em estado semissólido de 150 kWh. Foi anunciada há três anos no Nio Day 2020 quando foi anunciado o lançamento do novo modelo ET7. A nova bateria é, no entanto, muito cara, podendo custar tanto como um automóvel elétrico completo como um ET5.