Novo Maserati GranCabrio traz V6 de 542 CV

01/03/2024

Finalmente, a Maserati revelou a tão aguardada versão Cabrio do GranTurismo, agora conhecida como GranCabrio.

 

Este modelo será lançado no verão na versão Trofeo, com destaque para sua capota de abertura rápida em apenas 13,9 segundos, mesmo em movimento a velocidades de até 30 km/h.

A Maserati oferece uma variedade de cores para a capota, incluindo azul, vermelho escuro, preto e dois tons de cinza, combinando com seis opções exteriores: Nero Assoluto, Blu Modena, Bianco Astro, Grigio Incognito, Grigio Maratea Matte e uma tonalidade de verde metalizado não especificada.

Internamente, o condutor pode controlar a capota através do ecrã tátil do automóvel. Os bancos dianteiros são equipados com aquecedores para o pescoço de série, e em temperaturas mais baixas, um sistema pode soprar ar quente diretamente dos bancos dianteiros em três velocidades ajustáveis. Para reduzir a turbulência, há a opção de um para-vento que pode ser instalado manualmente atrás dos bancos dianteiros, embora torne o banco traseiro inútil para os passageiros.

Mecanicamente, o GranCabrio mantém o desempenho do GranTurismo, com um motor V6 “Nettuno” de 3,0 litros e duplo turbocompressor, produzindo 542 CV de potência e acionando as quatro rodas através de uma transmissão de oito velocidades. Apesar do peso adicional do conversível, o carro ainda é extremamente rápido, atingindo os 100 km/h em 3,6 segundos.

O interior mantém a mesma configuração do GranTurismo, incluindo um ecrã central de infoentretenimento de 12,3″ integrado com um ecrã de 8,8″ para funcionalidades como o controlo digital da climatização. O condutor pode monitorar o automóvel através de um painel de instrumentos de 12,2″, e o carro está equipado com tecnologia avançada, incluindo o sistema multimédia Maserati Intelligent Assist com Android Auto e CarPlay.
No lançamento, o Maserati GranCabrio estará disponível exclusivamente na configuração Trofeo.