Novo Volkswagen ID.7 estreia nova geração de bancos com estimulação muscular

29/09/2023

A Volkswagen assume que um dos principais focos no desenvolvimento do ID.7, a sua nova berlina 100% elétrica para o segmento médio superior, foi o conforto da condução. Não é por isso de estranhar que o ID.7 tenha honras de estreia dos novos bancos premium ergoActive2 – disponíveis em opção – com certificação AGR.

Os novos bancos dianteiros conjugam o conforto de programas de massagem inovadores, controlo automático da temperatura e uma função avançada de estimulação dos grupos musculares da coluna vertebral e da zona pélvica.

Para além das 10 almofadas de ar utilizadas para massajar os pontos de pressão nos encostos, esta função inovadora é conseguida principalmente por duas almofadas de ar adicionais incorporadas no assento. Estas almofadas funcionam alternadamente e, em combinação com a função de massagem, podem aliviar a tensão e evitar que o utilizador se sente na mesma posição durante demasiado tempo.

Com os seus novos bancos dianteiros, a Volkswagen espera que o ID.7 estabeleça novos padrões de conforto e segurança no segmento médio superior. As múltiplas regulações, elétricas e manuais garantem igualmente que a definição da posição ideal de condução seja um processo fácil. Estão igualmente disponíveis funções de memória.

Os bancos ergoActive oferecem também regulação automática da temperatura, tecnologia capaz de controlar separadamente o assento e o encosto do banco. Desta forma, o banco pode ser aquecido e ventilado separadamente. A temperatura ideal para cada utilizador pode ser definida de forma automática, uma vez que a temperatura e a humidade na área de contato entre o banco e o passageiro são monitorizados. Esta informação é utilizada para determinar a temperatura individual ideal.