O segundo Nismo 100% elétrico é um Nissan Ariya

15/01/2024

O primeiro foi um Leaf. A Nissan desvendou o quarto modelo Nismo, que terá por base, como já era esperado o crossover elétrico Ariya.

 

Apresentado em pleno Salão Automóvel de Tóquio, o Nissan Ariya Nismo para o mercado japonês apresenta-se em duas variantes, com a versão base, equipada com dois motores elétricos, a anunciar uma potência máxima combinada de 270 kW (367 CV) e 560 Nm de binário, graças, igualmente, ao apoio de uma bateria de 66 kWh.

Já a versão de topo, vê aumentada a potência combinada para 320 kW (435 CV) e o binário para 600 Nm, aproveitando igualmente as capacidades de uma bateria maior, de 91 kWh.

Naturalmente e até por causa do peso das baterias, “leve” é um adjetivo que dificilmente poderá ser aplicado ao Ariya Nismo, cuja versão base tem como peso oficial os 2.080 kg, enquanto a mais vitaminada chega aos 2.220 kg.

Do lado de fora encontramos um pacote de estilo e aerodinâmico Nismo para o mercado japonês, a promessa de jantes de 20”, revestidas a pneus 255/45 R20 feitos sob medida, em ambos os eixos. O que deverá contribuir para uma maior eficácia quando a velocidades mais elevadas e em curva, mesmo quando selecionado o novo modo de condução Nismo, o qual também pode ser acompanhado por uma sonoridade artificial, importada da Fórmula E.

No habitáculo, a presença de bancos mais robustos e desportivos, pormenores na cor vermelha e a referência à divisão de competição da marca japonesa.