Opel e EDP em parceria para promover mobilidade elétrica

10/06/2021

A Opel e a EDP associaram-se na criação de vantagens para os clientes Opel que adquiram um automóvel elétrico ou um híbrido plug-in.

A EDP Comercial disponibilizará cartões Mobilidade Elétrica EDP pré-carregados com 50 kWh aos clientes Opel e também o acesso a um tarifário de energia CEME com 20% de desconto para clientes que sejam clientes da EDP Comercial em casa.

Para assinalar os Dias do Cliente Opel, durante o mês de junho, o valor pré-carregado em cada cartão será de 150 KWh, o que equivale a cerca de 1000 km de autonomia sem custos de energia para o utilizador.

A energia consumida através do cartão Mobilidade Elétrica EDP é 100% verde, proveniente de fontes renováveis. Uma vez consumida a energia pré-carregada no cartão, a componente de energia da tarifa CEME será de €0,20/kWh sendo que, para os clientes Opel que tenham contrato com a EDP Comercial em casa, será dado um desconto adicional de 20% sobre a tarifa.

A parceria entre a Opel e a EDP Comercial surge num contexto de crescimento da mobilidade elétrica em Portugal. Abril de 2021 foi o quarto melhor mês de vendas de elétricos de sempre, com o segmento a representar 16% das vendas no mercado. Na rede pública de carregamento, o mesmo mês registou números máximos no consumo de energia diária e um aumento de carregamentos de cerca de 20%.