Porsche e Tag Heuer unidas em tributo à Carrera Panamericana

06/10/2023

A Porsche, em conjunto com o parceiro de longa data Tag Heuer, bem como com a Porsche Latin America, criou duas unidades especiais do 718 Cayman que celebram a mítica Carrera Panamericana. As unidades comemorativas foram produzidas com base no 718 Cayman GT4 RS.

 

Há 70 anos, duas equipas de clientes, cada uma com um Porsche 550 Coupé, participaram na icónica Carrera Panamericana. E há 60 anos, Jack Heuer apresentava um cronógrafo especificamente para pilotos de corrida, o TAG Heuer Carrera Chronograph, em homenagem à lendária corrida de estrada do México. Este duplo aniversário dá o mote a esta dupla muito especial de desportivos agora revelada.

A unidade com o número de corrida 154 vai celebrar a sua estreia este fim de semana na Rennsport Reunion 7, o grande encontro de fãs no circuito Weathertech Raceway Laguna Seca, na Califórnia, onde a Porsche também já revelou o novo 911 GT3 R rennsport. Patrick Dempsey, piloto, ator e embaixador da marca TAG Heuer, bem como da Porsche Design, não só estará presente na estreia na Rennsport Reunion 7, como também conduzirá, em outubro, o novo desportivo na primeira e segunda etapas da Carrera Panamericana deste ano.

A segunda unidade, com o número de corrida 152, também será apresentada no evento. No entanto, este 718 Cayman GT4 RS, que difere apenas ligeiramente do outro exemplar, será leiloado no início de 2024 em prol de uma instituição de caridade.