Quem precisa de um Tesla Cybertruck se pode ter um smartphone parecido?

13/03/2024

Os smartphones tornaram-se tão indispensáveis para a nossa vida quotidiana como os automóveis – por vezes até mais.

 

No entanto, a comunidade de tuning para telemóveis não parece estar tão bem estabelecida como para veículos. Isso pode mudar com a Caviar, uma empresa sediada no Dubai, que pretende agitar as águas com a sua gama de smartphones modificados, e o seu último modelo é uma verdadeira maravilha.

Ou, mais exatamente, o seu mais recente produto é inspirado no Tesla Cybertruck. Construído com base no Samsung S24 Ultra, apresenta imitações do para-brisas, do teto de abrir e da cobertura caixa de carga da pick-up eléctrica futurista, bem como dos seus faróis e luzes traseiras.

Tudo isto é muito bonito, se bem que um pouco disparatado, mas o preço é absurdo. A empresa está a pedir quase 9.000 dólares, ou para ser mais preciso, 8.770 dólares, pela sua Cybersamsung S-twenty-truck. Porquê este preço elevado? Bem, esta não é apenas uma capa comum, é um telemóvel inteiro com um novo corpo.

Pode pensar-se que a Caviar está para os smartphones como a Mansory ou a Manhart estão para os automóveis. Embora os seus produtos se baseiem em dispositivos existentes, a empresa faz mais do que apenas envolvê-los numa capa protetora. Em vez disso, promete que o telemóvel modificado tem uma construção totalmente em metal e um corpo geométrico.