Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP

08/03/2021

Baseada na plataforma modular CMF-B, a mesma base do Captur, o Novo Renault Arkana beneficia de uma estrutura otimizada, de bancos redesenhados e de cintos de segurança com pré-tensores pirotécnicos e limitadores de esforço, garantindo o suporte ideal para os ocupantes.

A Renault também é embaixadora da tecnologia Fix4sure, que garante uma retenção otimizada dos ocupantes e evita o efeito de “mergulho” (quando o corpo do ocupante tende a deslizar sob o cinto de segurança).

Com linhas esguias e perfil único e elevado, o Novo Renault Arkana é também um SUV assumidamente familiar, espaçoso, confortável, com uma habitabilidade generosa e uma fácil instalação de assentos de criança nos lugares traseiros.

O Novo Renault Arkana está equipado com a última geração de auxiliares de condução, com destaque para o ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor), a assistência à circulação em autoestrada e no trânsito, o reconhecimento de sinais de trânsito, o avisador de presença no ângulo-morto e o aviso à mudança de faixa de rodagem com assistência à manutenção na mesma, solução que garante uma condução mais serena e segura.

Já a Assistência automática à Travagem de Emergência, que atua, por exemplo, na presença de peões ou ciclistas, alerta o condutor para situações potencialmente perigosas e pode iniciar o procedimento de travagem se o condutor não reagir atempadamente.

Outro importante vetor de segurança é o incremento da visão e visibilidade, garantidos pela câmara de 360º, pelos faróis dianteiros integralmente em LED propostos de série, pelo sensor de luz que ativa os faróis automaticamente e pelo retrovisor interior electrocromático que impede o encadeamento.

Assim, de acordo com os exigentes critérios do Euro NCAP, o Novo Arkana assegura os mais elevados níveis de segurança ativa e passiva. Esta classificação de 5 estrelas reflete a competência da Renault na área e o seu compromisso de oferecer automóveis mais inovadores, fiáveis e seguros, a um número o mais alargado possível de clientes.