Tecnologia de purificação do ar da Jaguar Land Rover inibe vírus e bactérias até 97%

16/03/2021

Testes em laboratório comprovam que a futura tecnologia de purificação do ar do habitáculo da Jaguar Land Rover inibe, em até 97%, vírus e bactérias que se propagam pelo ar.

O protótipo do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) utiliza a tecnologia nanoe X da Panasonic para inibir os vírus e bactérias nocivos, pelo que irá auxiliar os habitáculos dos futuros modelos da Jaguar e Land Rover a proporcionar uma experiência única aos clientes.

Esta investigação chega num momento em que a Jaguar Land Rover define a sua estratégia para o futuro: uma reinvenção baseada na sustentabilidade do luxo moderno, nas experiências exclusivas do cliente e no impacto social positivo.

A Jaguar Land Rover colaborou com o laboratório líder em microbiologia e virologia Perfectus Biomed Ltd para realizar os testes de câmara de vácuo de nível mundial. Estes testes em condições de laboratório foram concebidos para simular o sistema de ventilação de um veículo em modo de recirculação durante um ciclo de 30 minutos. Na investigação independente foi observado que a tecnologia inibe, até 97%, os vírus e bactérias.

A tecnologia inovadora nanoe X da Panasonic foi também submetida a testes com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) nas instalações da Texcell, uma organização internacional de investigação especializada em testes virais e perfis imunológicos, além de ser um dos poucos laboratórios do mundo autorizados a realizar testes com o novo coronavírus. No teste de duas horas em condições laboratoriais, a tecnologia conseguiu inibir mais de 99,995% do vírus.