Toyota Motor Europe reforça aliança estratégica com CaetanoBus e Finlog

18/12/2020

A Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se a 17 de dezembro, acionista direta de duas empresas portuguesas. O reforço da aliança estratégica com a fabricante e comercializadora de autocarros CaetanoBus e a Finlog, empresa de serviços financeiros para automóveis de passageiros, visa acelerar a difusão da mobilidade a hidrogénio.

À medida que mais países e cidades europeias anunciam políticas estratégicas para promover a descarbonização da mobilidade, espera-se que os veículos comerciais, especialmente os autocarros urbanos, sejam eletrificados rapidamente.

Assim, a TME irá expandir ainda mais a sua mobilidade comercial com zero emissões, alavancando o negócio de autocarros de longa data da CaetanoBus e os esforços recentes no desenvolvimento e venda de autocarros com zero emissões.

Atualmente, a TME fornece já à CaetanoBus a tecnologia de pilha de combustível da Toyota, integrando-a no seu primeiro autocarro movido a hidrogénio com uma autonomia de 400km.

Impulsionada por esta aliança reforçada, iniciará o desenvolvimento, produção e distribuição de autocarros movidos a pilha de combustível Toyota para expandir as suas soluções de mobilidade com zero emissões para promover o crescimento da sociedade do hidrogénio.

Já a Finlog desenvolverá um programa operacional completo de leasing focado no negócio de autocarros. Aproveitando o seu know-how relativamente ao leasing de serviço completo de automóveis de passageiros, estão a aumentar o seu portfólio de soluções de mobilidade com zero emissões em todas as cidades europeias.