Toyota reforça frota dos CTT com mais de 400 veículos elétricos

02/02/2024

A Toyota vai fornecer um total de 418 novos veículos elétricos à frota ecológica dos CTT – Correios de Portugal.

 

As unidades entregues dos modelos Proace Electric e Proace City Electric com zero emissões vêm reforçar o foco da empresa na descarbonização e na proteção do meio ambiente.

A Kinto é a responsável por toda a operação, a qual inclui igualmente o fortalecimento da infraestrutura de carregamento, cujo plano prevê a instalação progressiva de novos carregadores como resposta às novas necessidades do reforço da frota.

A frota dos CTT inclui já 700 veículos movidos a energias alternativas. A sua estratégia inclui o seguinte objetivo: “operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030.”

“Os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhida para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”, refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos.

Todas as unidades dos furgões Toyota Proace Electric e Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades logísticas dos CTT.