Volkswagen mostra nova California Concept que terá versão PHEV

25/08/2023

A Volkswagen desvendou o primeiro concept da nova geração da sua popular autocaravana California, agora na geração T7.

Esta T7 California Concept, já está muito próxima do modelo de produção, adopta a estética da Multivan sobre a plataforma MQB mais longa. Percebe-se também uma ligação à “eléctrica” ID. Buzz, tendo como novidade a inclusão de uma segunda porta corrediça na lateral e dois toldos laterais.

 

A ergonomia a bordo foi melhorada, com o recuo da cozinha para a traseira, com o espaço a ser marcado pela elegância e os bons acabamentos. Lava-louças, fogão de indução, frigorífico e gavetas passam também a serem acessíveis do exterior.
Os bancos são todos individuais, com os dianteiros a poderem ser rodados a 180 graus, e os traseiros podem ser desmontados para se ganhar mais espaço. A carrinha conta com duas camas de casal, com a superior a estar sob uma “tenda” que pode ser controlada através da aplicação Cali on Tour.

Dispõe ainda das características mesa e as cadeiras para o exterior, guardadas nos seus espaços correspondentes. As motorizações serão as mesmas da actual Multivan, com destaque evidente para a estreia na California de uma variante híbrida plug-in.

A Volkswagen não deu mais pormenores mas tudo indica que deverá comportar o mesmo sistema motriz com 218 CV e 350 Nm. Desconhece-se se a bateria terá maior capacidade do que os actuais 13 kWh líquidos para uma autonomia eléctrica em redor dos 50 quilómetros.

A T7 California tem chegada prevista para 2024 aos concessionários europeus, provavelmente a coincidir com a chegada da Primavera.