Conheça o Ioniq 5 ao lado de André Villas-Boas no Caramulo Motorfestival

03/09/2021

Organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal, tendo por base um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas.

Apesar do destaque recair em automóveis clássicos equipados com motores de combustão interna, a organização do evento tem uma surpresa para os crescentes aderentes à mobilidade elétrica.

A XVI EDIÇÃO DO CARAMULO MOTORFESTIVAL DECORRE DE 3 A 5 DE SETEMBRO.

Assim, numa parceria com a “Race fo Good”, movimento de solidariedade social criado por André Villas-Boas, o Caramulo Motorfestival dá aos interessados a possibilidade de fazerem um co-drive ao lado da conhecida figura pública e treinador de futebol.

Caramulo Motorfestival apoia “Race for Good”

Durante o evento do Caramulo Motorfestival, André Villas-Boas irá fazer co-drives na Rampa Histórica Michelin, levando ao seu lado, no 100% elétrico Ioniq 5, quem quiser fazer parte deste movimento e contribuir para as causas que a “Race for Good” apoia, a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) do Porto, a Ace África e a Laureus Sport for Good.

O CO-DRIVE NO IONIQ 5 COM ANDRÉ VILLAS-BOAS TEM UM CUSTO DE 60 EUROS. O CO-DRIVE É VÁLIDO PARA TRÊS PESSOAS.

Amante de desportos motorizados, também por influência familiar, o antigo treinador de FC Porto, Chelsea, Zenith, Tottenham e Marselha sempre que pode participa em competições automóveis, tendo já alinhado no rali Dakar.

Além de colecionador de automóveis antigos, com preferência por modelos italianos, Villas-Boas disputou a edição 2021 do Rali de Portugal, ao volante de um Citroën C3 Rally2, tenso sido o terceiro melhor português e o 32º da geral entre os 44 carros participantes.

Atualmente sem equipa de futebol para treinar, Villas-Boas tem estado mais ativo no seu “hobbie automóvel”.

COMO PILOTO AMADOR, O TREINADOR APROVEITA PARA DIVULGAR O SEU MOVIMENTO “RACE FOR GOOD”, QUE APOIA CAUSAS SOLIDÁRIAS.

O que é a Race for Good?

A Race for Good nasceu em 2018 quando André Villas-Boas decidiu participar no Rali Dakar. Após ter sido convidado para ser embaixador de três instituições, o treinador aproveitou o impacto mediático da prova para promover as causas sociais e humanitárias de cada uma delas. Dessa forma foi criado o movimento #raceforgood.

Saiba mais sobre a ação de Villas-Boas no Caramulo Motorfestival aqui.

O que é o Caramulo Motorfestival?

O Caramulo Motorfestival é um evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.

O programa do evento conta com a “Rampa Histórica Michelin”, o “Passeio 200 Milhas”, o “Passeio Rota do Clássicos”, a “Coleção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo”, a “Feira de Automobilia & Gaming center”, concentrações de clubes, atividades lúdicas Outdoor, Pista Júnior, parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outros.​