Defender SVR para concorrer com Classe G AMG chega na primavera

28/07/2021

Por esta altura, um dos modelos de maior sucesso comercial, na oferta da Land Rover, o Defender pode estar prestes a receber o mesmo tratamento, já recebido por outros modelos, da divisão de veículos especiais, a Special Vehicles Operations, ou SVR. A potência prometida ronda os 600 CV.

Diz-se que o motor deverá ser o novo 4,4 litros V8 de origem BMW. Vai posicionar-se acima da atual versão V8, que recorre, de resto, a um bloco diferente – um V8 5.0 litros Turbo, a debitar 525 cv de potência e 625 Nm de binário.

Com este novo bloco, a Land Rover passará a dispor de um modelo capaz de fazer frente, por exemplo, a propostas como o Mercedes-AMG G63 e os seus 585 cv de potência.

A disponibilizar, tanto na carroçaria de três (90), como de cinco portas (110), este novo Land Rover Defender SVR deverá ostentar, ainda, outros argumentos, tais como um sistema de travagem melhorado, além de uma suspensão mais firme. Ao passo que a transmissão automática de oito velocidades receberá uma calibração diferente, de forma a garantir passagens mais rápidas.

São de esperar algumas alterações, nomeadamente, com o propósito de dotar o Defender de uma imagem ainda mais agressiva. Acentuada, igualmente, através daqueles que costumam ser os atributos SVR.