180 motos britânicas descobertas em armazém nos Estados Unidos

13/01/2023

Com o passar do tempo, parece cada vez menos provável que existam celeiros ou garagem aparentemente abandonada que guarde automóveis, motos ou peças de automobilia há muito esquecidas, esperando de forma paciente que alguém as descubra e as devolva à luz do dia. Apesar disso, aparentemente, ainda existem muitas surpresas, alguns tesouros a serem desenterrados e jóias a serem descobertas. O caso que apresentamos é uma dessas surpresas.

Nos arredores do Michigan, numa localização, que por razões óbvias não foi revelada, foi descoberto um armazém que guardava 180 motociclos de marcas britânicas, além de uma grande quantidade de peças e acessórios. Entre as marcas representadas neste barn find constam exemplares da BSA, Triumph, AJS, Norton, Coventry Eagle, Royal Enfield e Velocette, entre outras.

Algumas das motos estão completas, outras têm em falta o assento, depósito ou outros componentes. É possível que alguns exemplares funcionem após uma simples troca de óleo e um pouco de gasolina, enquanto outros são projectos para um restauro completo.

O armazém foi encontrado por uma equipa da Hitchcock’s Motorcycles, de Solihull, no Reino Unido, que esteve vários anos a negociar a compra de todo este material. Já foram utilizados cinco contentores para transportar a mercadoria para o Reino Unido, no entanto não foram suficientes para enviar tudo o que constava dentro do armazém.