A colecção de Ferrari de David Lee é um culto à casa de Maranello

30/05/2019

A colecção de modelos da Ferrari de David Lee é um pouco diferente das tradicionais, já que nela estão os supercarros dos anos 80 até aos nossos dias, além de alguns modelos clássicos dos anos 60. Lee herdou a empresa da sua família, uma joelharia iniciada pelo seu pai, transformando-a numa loja de venda de relógios de alta qualidade. Ele vê uma grande similaridade entre os relógios e os automóveis, pois ambos misturam a engenharia e a imagem. A sua colecção começou com modelos da Porsche, Lamborghini, mas posteriormente, Lee percebeu que queria focar-se, exclusivamente, na marca do Cavallino Rampante.

O primeiro automóvel de Lee foi um Porsche 911 Carrera 2, adquirindo depois, um 911 Turbo e um Lamborghini Diablo VT. Num certo dia, teve a ideia de ter o melhor do que a Porsche, a Lamborghini e a Ferrari tinham, daí ter adquirido um Carrera GT, um Diablo 6.0 e um Enzo. Entrou no universo dos clássicos, quando um amigo lhe mostrou um Jaguar E-Type, ficando deslumbrado. Logo a seguir, adquiriu um Ferrari 275 GTS de 1965, sendo o começo da sua colecção actual. Como se quis focar somente em modelos Ferrari, vendeu todos os outros que não pertenciam à marca.

Lee conduz os seus automóveis todos os dias, sendo que o seu automóvel diário é um Ferrari FF. Da colecção, os seus modelos favoritos são os Ferrari 288 GTO e o F40, devido a toda a nostalgia que transmitem e ao facto de serem da era dos turbos, algo que o fascina bastante. David Lee é também o criador do evento Morning Octane, que ocorre uma vez por mês, em San Gabriel Valley, por norma no parque de estacionamento da sua empresa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.