Miyakawa colaborou em várias empresas de renome mundial, assim como a Isuzu Motors como designer automóvel de 1969 a 1976, como designer Chefe de Estúdio de 1976 a 1987 na General Motors no Brasil e Director de Design na SR Veículos Especiais entre 1987 a 1991, sendo também fundador da MM Design Associados em Lisboa, Portugal entre os anos de 1992 a 2012.
Fez consultoria e projectos de design para marcas como a Nippon Paint, a UMM Portugal, Mitsubishi, Mazda, Nissan, Isuzu e Bombardier em Portugal. Foi o designer que concebeu a proposta/protótipo de evolução do Jipe UMM A4. Aposentou-se em 2012 e começou o seu hobby de pintura a aguarela.
Começou por colorir a sua biografia, no entanto, a paixão falou mais alto e seu interesse virou-se para pintar automóveis a aguarela. Hoje em dia continua a pintar todos os automóveis e motas pelo qual tem gosto. O IPA, o jipe UMM 4×4 e Mini Moke, todos de fabrico português foram alguns dos automóveis que Miyakawa pintou.