Adam Driver vai interpretar Enzo Ferrari no novo filme biográfico

29/03/2022

Um novo documentário sobre a vida de Enzo Ferrari foi confirmado e intitulado de “Ferrari”. Este novo filme é uma longa paixão do director americano Michael Mann, que é reconhecido pelo seu famoso trabalho em Heat e em Miami Vice.

A notícia foi lançada depois de Mann ter assinado acordos de distribuição nacional e internacional com a STXfilms.

Foi também anunciado que o filme terá Adam Driver a interpretar Enzo Ferrari como protagonista acompanhado com Penélope Cruz a dar vida a Laura a mulher de Enzo e Shailene Woodley a interpretar Lina Lardi a mãe do filho ilegítimo de Enzo. As cenas principais já têm data marcada para serem filmadas na Itália já em Maio.

De acordo com Deadline, o filme irá passar-se no Verão de 1957 e é baseado no livro “Enzo Ferrari: The Man, The Cars, The Races, The Machine” de Brock Yates. No fundo, a narrativa retrata como Enzo Ferrari ultrapassou a perda do seu filho Alfredo Dino Ferrari e a ameaça de falência da marca ao apostar todas as cartas na vitória das Mille Miglia em 1957, uma prova cheia de tragédias.

A confirmação do filme acontece depois de sete anos de rumores, falsos começos e várias iterações mas este é o estágio mais avançado que o projecto alguma vez chegou.

A paixão que Michael Mann nutre pela Ferrari é há muito conhecida e em 2008 ele produziu um trailer para o lançamento da Ferrari Califórnia. O director disse à Deadline, “Conseguir trabalhar com estes artistas extremamente talentosos a dar vida a estes personagens únicos em locais como Modena e Emilia-Romagna é uma sonho realizado”.

Apesar das boas notícias ainda não há uma data definida para a estreia do filme, no entanto, mais novidades são esperadas ao longo do ano.