Há 110 anos, Lionel Martin e Robert Bamford formaram uma parceria de sucesso, criando a Aston Martin, uma marca focada em automóveis de competição e de altas performances. Ao longo dos anos, a Aston Martin conseguiu passar de uma pequena empresa em Henniker Mews, em Londres, para uma marca de renome internacional, sinónimo de um design diferente, de luxo e exclusividade.

 

Para celebrar o seu 110º aniversário, a Aston Martin decidiu criar um modelo especial de produção limitada, designado de Valour, que foi apresentado no Goodwood Festival of Speed. Construído num chassis próprio, mas com o V12 Vantage como ponto de partida, o seu design vai buscar inspiração aos modelos do passado.

Para locomover o Valour, está o motor V12 de 5,2L de cilindrada extraído do DBS, equipado com dois turbos para desenvolver 715cv de potência e 753Nm de binário. O motor está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, ou seja, um modelo praticamente puro para os dias de hoje, que envia a potência para as rodas traseiras através de um diferencial autoblocante.

A produção do Valour será limitada a 110 unidades e, segundo parece, já estão todas vendidas, com um preço a rondar os 1,5 e os dois milhões de euros.