Bugatti 57 SC Tourer pode chegar aos 7,5 milhões de dólares

26/02/2019

Nos dias 8 e 9 de Março a RM Sotheby’s realiza a sua 21ª venda anual em Amelia Island. Serão oferecidos em leilão 141 automóveis, entre os quais constam incríveis exemplares de alto desempenho desde os anos 30 até à actualidade. A liderar o grupo encontramos o Bugatti 57 SC by Corsica, reconhecido pelos entusiastas como uma das expressões finais do automobilismo pré-guerra.

Apresentado em finais de 1937, o Bugatti 57S foi, por si só, uma potente criação. Com pouco mais de 40 exemplares construídos, adicionou um aumento significativo de potência e melhorou o desempenho geral da linhagem Type 57. Da produção total de 57S, apenas 16 exemplares apresentam a carroçaria aberta, tornando o Buagtti 57SC Tourer de 1937 excepcionalmente raro e desejado por qualquer coleccionador. A isto acresce o facto de apenas oito carroçarias do Type 57S terem sido construídas por Corsica, entre as quais apenas duas de quatro lugares. O chassis 57512, que agora procura um novo dono, foi o segundo a ser produzido. Adicionando as especificações “C” e um supercharger Roots, a potência aumentou para os 200 cv, permitindo uma velocidade máxima de 120 km/h e fazendo do 57SC o automóvel de produção francesa mais rápido à época.

O Bugatti chega a Amelia Island tendo sido uma peça central nas colecções de Judge North, General Lyons e Blackhawk. Sob a propriedade de Blackhawk foi alvo, em 2001, de um restauro completo, sendo exibido dois anos depois em Pebble Beach. Apresenta-se em leilão numa condição altamente original, mantendo o chassis, motor, caixa de velocidades e carroçaria de origem e o restauro de que foi alvo bem preservado.

A RM Sotheby’s estima que o valor da venda se fixe entre os 6 e os 7,5 milhões de dólares.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.