Casal restaura Alfa Romeo GTV6 na garagem do seu apartamento

05/07/2019

O Alfa Romeo GTV6 2.5 de Julia e Joe Brosseau recebeu um transplante de motor, para um V6 mas de 3.0L de cilindrada, retirado de um Alfa Romeo Milano de 1988 e uma caixa “transaxle” de relações curtas, modificações típicas na África do Sul e Austrália. Estas modificações, foram realizadas nos anos 90 por um mecânico de Atlanta, antes de ser vendido a uma oficina da Alfa Romeo, no Sul da Califórnia, sendo utilizado diariamente durante 20 anos. Foi posteriormente vendido a um coleccionador de modelos Alfa Romeo de Aspen, antes de ser adquirido pelo casal. A nível mecânico encontrava-se em muito bom estado, já o mesmo não acontecia em relação ao exterior.

A família de Joe já era entusiasta da marca italiana, tendo sido proprietário de um Alfa Romeo 2600 de 1964. Entre os anos 2001 e 2002 já tinham levado a cabo um pequeno restauro num Ferrari 308 de 1979 do seu pai, sendo submetido, anos mais tarde, a um restauro mais profundo. Um primo conduziu diariamente durante anos um Alfa Romeo GTV6, este viria a ajudar no restauro. O GTV6 ficou para sempre na sua cabeça, querendo adquirir um exemplar, algo que acabou por acontecer.

Joe e Julia acordaram em restaurar o GTV6 que adquiriram, ficando o interior da responsabilidade de Julia, ajudando Joe na carroçaria e pintura. O motor levou uma grande revisão, assim como a ignição e sistema de alimentação de combustível. O escape e suspensões foram substituídos por peças novas. Todo o restauro foi executado unicamente pelo casal, na garagem do seu apartamento em Seattle. O objectivo é que o automóvel fique na família, passando para os filhos e, posteriormente, para os netos. É utilizado várias vezes para passeios e é levado a vários encontros de clássicos.

 

Fotografias: Charles Hawes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.