Chevrolet Panel Truck, de carrinha de trabalho a Hot Rod

09/06/2019

Brent cresceu na oficina do pai, começando a trabalhar em certos automóveis desde muito novo e até mesmo a conduzi-los. À medida que foi crescendo foi adquirindo vários automóveis clássicos, tendo cerca de 25 na sua colecção, sendo mais de metade carrinhas comerciais, todas GM Advance Design. Este Chevrolet Panel Truck, de 1947, foi construído por Will Hudson, da Hudson’s Rod Shop.

Brent adquiriu este Chevrolet, sem o ver, através de um amigo, mas quando a viu estava em pior estado do que imaginaria. Os painéis da carroçaria foram produzidos todos de novo, pela Classic Parts of America, pois estavam apodrecidos. Durante o processo a carrinha foi toda desmontada, sem eliminados os puxadores das portas e espelhos retrovisores. Os farolins traseiros foram alterados para outros e recolocados. Os vidros também foram substituídos, principalmente nas portas, onde passou a ter um vidro único e o pára-brisas foi substituído por um utilizado nos exemplares de 1954. A carroçaria foi pintada na cor Copper Illusion e os aros dos faróis, grelha, pára-choques e jantes foram enviados para a Advanced Plating, para serem lacados a preto. Para colmatar o aspecto agressivo foram instaladas umas jantes Intro Vista de 18×8 na frente e 20×10 na traseira, com pneus Continental ExtremeContact DWS, nas medidas 245/40R18 e 295/40R20.

Os interiores também foram completamente alterados, imaginados por Will Hudson, em tons de preto. O banco corrido foi produzido pela Krist Kustoms. O painel de instrumento foi substituído por um idêntico, mas de 1954, com instrumentação da Classic Instruments, o volante é da Intro e a alavanca das velocidades é da Lokar. Para melhorar o conforto, foi adicionado ar condicionado da Vintage Air e um sistema de som da Pioneer. A área de carga seguiu um estilo mais industrial e todos os sistemas electrónicos foram montados sob o chão.

A suspensão frontal foi alterada para uma Heidts, ao estilo do Mustang II. Na traseira recebeu uma suspensão multilink, com quatro braços e barra estabilizadora, que servem de suporte ao diferencial autoblocante GM 12-Bolt, com um rácio de 3.42:1. As molas são a ar e foram instalados amortecedores monotubo RideTech. Ao nível da travagem tem discos do Mustang II na frente e Master Power Brakes na traseira.

Falta falar do coração, um motor Chevrolet 350 com um carburador Holley 670 Street Avenger e colector Edelbrock. As modificações foram simples, dando maior ênfase ao aspecto do cofre do motor. Foram montadas tampas das válvulas da Billet Specialties, pintadas de preto mate. Os cabos de vela são da Mallory. O sistema de escape foi alterado, com colectores Sanderson e panelas Flowmaster. Para uma melhor refrigeração, foi instalado um radiador Walker. A caixa de velocidades, uma 700-R4, foi modificada pela Gearstar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.