Cinco ideias para viajar na Páscoa

27/03/2024

Com o fim-de-semana da Páscoa bem à porta, partilhamos hoje algumas sugestões para aquelas viagens que, sob a chuva ou sob o sol, nos fazem redescobrir os recantos que o nosso país guarda.

 

Se ainda não encontrou a ideia perfeita para a viagem desta Páscoa, descubra-a agora connosco.

Rota do Atlântico

Esta espetacular rota costeira ao longo da costa oeste de Portugal oferece vistas deslumbrantes do oceano Atlântico, falésias esculpidas e praias pitorescas. Começando em Porto Covo e terminando em Caminha, as famílias podem explorar vilas de pescadores encantadoras, saborear a gastronomia local com o tradicional peixe fresco e desfrutar de actividades como o surf e a observação de aves marinhas.

Estrada Nacional 2

Conhecida como uma das estradas mais emblemáticas de Portugal, a Estrada Nacional 2 atravessa o país de norte a sul, oferecendo uma jornada repleta de paisagens diversificadas, aldeias históricas e pontos de interesse cultural. Cidades encantadoras como Chaves, Viseu e Faro, recheadas de vistas panorâmicas ao longo do caminho, afirmam-se como ideias perfeitas para as Famílias descobrirem em conjunto.

Estrada Nacional 247

Esta rota percorre a costa sudoeste de Portugal, oferecendo vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico, falésias impressionantes e praias intocadas. As Famílias podem explorar vilas piscatórias encantadoras, como Zambujeira do Mar ou Vila Nova de Milfontes, e desfrutar de atividades ao ar livre, como surf e caminhadas costeiras.

Estrada Nacional 112

Conhecida como a “Estrada Romântica”, esta rota pitoresca serpenteia as colinas verdejantes e os vales férteis do Alentejo, com os castelos medievais, os vinhos premiados e a rica herança cultural e histórica da região a assumir um lugar de destaque.

Estrada Nacional 267

Esta rota atravessa o coração do Algarve, oferecendo paisagens deslumbrantes de colinas verdejantes, pomares de laranjeiras e vinhedos idílicos. As encantadoras cidades de Silves, Monchique e Lagos prometem grandes aventuras, enquanto o litoral e o interior do Algarve revelam as possibilidades para um olhar infindável sobre as vistas panorâmicas.

Para uma viagem com partida e regresso em segurança, e idealmente ao volante do seu clássico, não se esqueça de rever as nossas dicas acerca da preparação dos nosso bólides para a Primavera.

Fonte: Bridgestone