Encontro Fiat 600 Portugal é no dia 6 de Abril

03/03/2024

O grupo Fiat 600 Portugal levará a cabo, no próximo dia 6 de Abril (Sábado) no Porto, um novo encontro que celebra o icónico modelo da marca italiana.

 

O programa iniciar-se-á na entrada dos Jardins do Palácio do Freixo a partir das 9h30, seguindo-se um passeio que percorrerá alguns dos mais icónicos locais da Cidade Invicta, e o qual conduzirá ao destino final em Campanhã, onde haverá também a possibilidade de almoço para os participantes.

Neste evento irão participar diversos proprietários e entusiastas do mítico modelo Fiat 600 vindos de norte a sul do país.O grupo Fiat 600 Portugal foi constituído, de forma espontânea e totalmente informal, por um conjunto de proprietários e entusiastas deste modelo, contando actualmente com variados membros de todo o país, constituindo um grupo de apaixonados por este ícone, sem quaisquer pretensões, e apenas com o interesse de divulgar o modelo junto dos seus apaixonados e ajudar actuais e futuros proprietários nos seus restauros e manutenções.

Um dos ícones mais míticos da história do automóvel, com especial incidência no nosso país, no qual nos anos 60 e 70 foi um dos automóveis mais presentes nas nossas estradas, o Fiat 600 foi, inclusivamente, produzido em terras lusitanas, na fábrica SOMAVE em Vendas Novas, a partir de 1964 (com 9576 unidades construídas até 1971).

As inscrições já se encontram abertas para este encontro de dia 6 de Abril e, para ficar a conhecer um pouco mais acerca de grupo Fiat 600 Portugal, consulte as suas páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram), e ainda o respectivo canal de Youtube.