Debaixo do capot, está o motor V8 Oldsmobile L47 Aurora de 4,0 litros, 32 válvulas e dupla árvore de cames em cada cabeça, com uma potência de 324cv às 6500 rpm, e 390Nm de binário às 5000 rpm. O motor está acoplado à caixa manual de seis velocidades ZF do Chevrolet Corvette C5, montada na traseira.
Como opção, poderia adquirir-se o kit de compressor volumétrico Vortech, que eleva a potência para os 450cv, além de ser alterados os travões e a embraiagem, para aguentarem com o aumento de potência. No total cerca de 80 exemplares foram produzidos com compressor.
O chassis foi produzido em alumínio extrudido e reforçado com painéis em alumínio, dispostos em favo de mel. Apresenta uma carroçaria em fibra de carbono e fibra de vidro laminado, algo inovador num automóvel americano, com um peso total de 1.200kg.
Presente neste artigo, está um Shelby Series 1 muito especial que, além de estar equipado com o compressor volumétrico, tem ainda uma combinação de cores única, não utilizada em mais nenhum exemplar. Este também será um dos últimos exemplares produzidos, devido ao seu número de série CSX 5268. Foi encomendado novo pela Tony Stewart Racing Team e percorreu, até hoje, apenas 1.781 milhas.
No passado dia 7 de Junho, foi levado a leilão, após estar na Retro Motors Collection, através da plataforma de Marketplace da Hagerty, sendo vendido por 240.750 dólares, cerca de 223 mil euros.
