O Speedster tem o equipamento essencial, um pára-brisas pequeno e leve, que podia ser facilmente retirado para competir ao fim-de-semana, uma capota muito simples e que não é de todo resistente à água nem ao vento, o painel de instrumentos tem apenas o velocímetro, temperatura do motor e nível de combustível, podendo vir com mais instrumentos, caso fosse encomendado.
Por ser bastante leve, em comparação com o 356 “normal”, foi um modelo bastante popular em provas amadoras. Vários eram os proprietários que os utilizam diariamente e ao fim-de-semana competiam com eles, nesse lote estava incluído o lendário James Dean. Mas no geral, o design foi o que mais atraiu os seus compradores. Apesar de todas as indicações que o Speedster vendeu bem, só esteve em produção durante três anos, de 1955 a 1958.
Este Porsche 356 Speedster se não é o melhor, fica entre os melhores projectos de restauro da actualidade, já que para além de ser um modelo icónico no seio da Porsche, é um exemplar matching numbers. A juntar a isso, está totalmente funcional, no entanto necessita de tratamento no exterior, já que este automóvel nunca foi restaurado e apresenta várias marcas de uso.
É do ano de 1958, ou seja, o último ano de produção, e é o modelo 356A 1600, que originalmente foi pintado na cor Ruby Red. Tem alguns elementos únicos, como os faróis cobertos e o velocímetro calibrado em milhas, ao invés de quilómetros. Foi vendido novo através do concessionário de Max Hoffman em Nova Iorque. Será oferecido para venda no dia 5 de Outubro, num evento organizado pela Worldwide Auctioneers, para leiloar a colecção da Família Shook, no Texas, EUA.
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