F-Racer Junior, um brinquedo muito especial

09/08/2023

Com uma velocidade máxima de 56 km/h, o F-Racer Junior à escala de 3/4 oferece a emoção de um supercarro em miniatura. Medindo 2,6 por 1,6 metros e com um peso de 250 quilos, tem um motor a gasolina de 270cc com arranque à chave, e um grau de detalhe mecânico que se estende à suspensão independente com amortecimento a óleo nas quatro rodas, ao diferencial traseiro e aos discos de travão hidráulicos.

 

O habitáculo elegantemente decorado inclui dois bancos, com cintos de segurança para o condutor e passageiro. O nível de detalhe do interior mantém-se, com características que incluem a ignição por chave, mostradores no painel de instrumentos e tampa do motor em termoplástico transparente com dobradiças, que permite o acesso para reabastecimento e manutenção à área mecânica instalada em posição central traseira como no supercarro original. Este pequeno exemplar tem ainda um tejadilho amovível e é, assim, uma homenagem encantadora ao Ferrari F40 que, ao oferecer um espaço amplo para dois jovens entusiastas, permite também que os condutores adultos possam aventurar-se na sua condução.

Com especificações mecânicas impressionantes e detalhes de construção admiráveis, o F-Race Junior representa uma forma diferente de aceder ao universo dos automóveis de sonho, o que se reflecte nas somas passíveis de serem alcançados: no próximo dia 18 de Agosto, a RM Sotheby’s espera atingir um valor entre os 30 e os 40 mil dólares (entre cerca de 27 e 36 mil euros) num leilão levado a cabo em Monterey, no estado americano da California.

Fotografias: RM Sotheby’s.