Ford Mustang Cobra encontrado numa sucata em Denver

22/05/2019

No início dos anos 70, os Ford Mustang começaram a ficar mais pesados e, por conseguinte, mais lentos. Esta situação piorou com o lançamento do Mustang II, que apesar de ser mais leve, a sua base era a do Ford Pinto, o que não ajudava em nada.

Foi então, que em 1979, a Ford lançou o novo Mustang construído na nova plataforma Fox, começando a aumentar a potência, algo que não acontecia há alguns anos, muito por culpa da crise do petróleo.

O Mustang encontrado numa sucata em Denver, pertence ao modelo Cobra de 1979, primeiro ano de produção. Estava equipado com o motor de quatro cilindros turbo de 2.3L de cilindrada, para debitar 131 cv. Esta versão não era propriamente rápida, mas foi aqui o início de uma nova era para o Mustang.

Este modelo vinha equipado com uma entrada de ar no capot, que não era funcional, simplesmente foi usada de forma a dar uma aparência mais agressiva ao automóvel, já que naquela zona estava alojado o sistema do turbo.

Ao todo foram produzidos cerca de 25.000 exemplares do Mustang Cobra, de 1979 a 1981. Além do motor deste exemplar, os Mustang Cobra poderiam vir equipados com o motor V8 de 4.95L, com 140 cv. Infelizmente, este exemplar já está num avançado estado de degradação e faltam diversas peças, a sua devolução à estrada será muito difícil.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.