No entanto, o caminho seguido por ele seria diferente, estudando belas artes durante o dia e desenho técnico à noite. Em 1955, na exposição de final de ano dos alunos da escola de Golia, Giugiaro expôs alguns desenhos de automóveis que chamaram a atenção do engenheiro chefe da Fiat. Dante Giacosa contratou Giugiaro, com apenas 17 anos, para o Centro Stile de Veículos Especiais da Fiat, em Mirafiori, mas durante o tempo que esteve ao serviço nenhum dos seus desenhos foi aprovado.
Frustrado, Giugiaro mostra alguns desenhos a Nuccio Bertone, que lhe dá um desenho de teste. Nuccio comprou o desenho e contratou logo o jovem designer, em 1960. Esse desenho iria transformar-se no Alfa Romeo 2000, sendo o primeiro automóvel de Giorgetto Giugiaro. Dentro da Bertone, teve a liberdade de desenhar, sem qualquer restrição e, num curto espaço de tempo, tornou-se chefe de design. Foi na Bertone, que desenhou diversos automóveis icónicos, como o Alfa Romeo Giulia Sprint, Ferrari 250GT SWB Bertone, BMW 3200CS, Iso Grifo e até o Mazda Familia, o primeiro automóvel de produção em grande escala da Bertone.
Em 1966, depois de seis anos ao serviço da Bertone, Giugiaro vai para a Ghia, trabalhando no Maserati Ghibli, De Tomaso Mangusta, Iso Fidia e até no desenvolvimento do Ford Mustang. Passados apenas dois anos saiu da Ghia, fundando, em Fevereiro de 1968, a sua própria empresa, a Italdesign Giugiaro.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.