Goodwood Revival, a magia do passado regressa de 16 a 18 de Setembro

14/09/2022

O Goodwood Revival é um evento que traz as competições do passado para o presente. Organizado desde 1998 no circuito de Goodwood, localizado em West Sussex, Reino Unido, inicialmente apenas para comemorar os 50 anos da abertura do circuito, é um evento restrito onde apenas os automóveis e motociclos de 1948 a 1966 podem entrar, pois foi nesse espaço de tempo que o circuito esteve em actividade.

O evento incluiu competições de todo o tipo de categorias, desde Fórmula 1, passando pelos GT e automóveis de turismo, terminando na Fórmula Junior. Em redor ao circuito todo o ambiente é vivido nas décadas de 50 e 60, pois todos se vestem a rigor e não é permitido automóveis modernos em redor do circuito.

O evento de 2022 irá realizar-se de 16 a 18 de Setembro e este ano terá como convidados o antigo piloto de Fórmula 1 Jenson Button, assim como Jackie Stewart, Damon Hill, Brendon Hartley, Tom Kristensen, Scott Dixon, Jimmie Johnson, Matt Neal, entre muitos outros. Além dos automóveis e motos, também haverá um concurso de elegância para aviões, que precedam a 1966. Além das competições e concursos de elegância, a Bonhams vai também levar a cabo um leilão, no dia 17.