Jaguar E-Type voltou para a mesma família mais de trinta anos depois

21/07/2019

Todos nós temos aquele automóvel que nos marcou quando éramos crianças, tivesse ele pertencido à família, a um vizinho ou simplesmente tínhamos um poster dele no quarto, ele ficará para sempre no nosso imaginário. Foi isso mesmo que aconteceu a Adam Purrier, quando o seu pai foi proprietário de um Jaguar E-Type nos anos 70. Infelizmente, por razões económicas, o Jag foi “encostado”. No seu tempo livre, o pequeno Adam admirava o automóvel e brincava no seu interior. No ano seguinte, o E-Type foi vendido, uma decisão muito difícil de tomar para o pai de Adam.

Passados 35 anos o pequeno Adam cresceu e, motivado pelo E-Type que prevalecia no seu imaginário, criou a Trade Classics, local onde os entusiastas vendem e compram clássicos. Em 2015, Adam estava no eBay à procura de um clássico, mas sempre com a ideia de adquirir um bom exemplar de um E-Type, até que apareceu um branco, que fez renascer o pequeno Adam e transportá-lo para os tempos em que brincava à volta do Jaguar do pai. Pouco tempo depois, fez-se à estrada para o ir ver ao vivo. Quando o vendedor abre a garagem, Adam nem queria acreditar, era o mesmo Jaguar E-Type que o seu pai havia vendido há mais de trinta anos.

A família perdeu o rasto do automóvel nos anos 80 e Adam nem pensou duas vezes, adquirindo-o prontamente. Adam manteve em segredo durante algum tempo, até que o apresentou ao seu pai, que ficou incrédulo. Sempre que pode, Adam utiliza o E-Type, mesmo durante a semana, pois cumpre bem esse propósito de automóvel diário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.